As despesas realizadas pelo governador Wellington Dias (PT) com alimentação e deslocamentos em aeronaves particulares, foram questionadas pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Robert Rios (PDT), durante a sessão da última quinta-feira (22). A informação foi publicada no site da Alepi.
Robert Rios disse que o mais escandaloso é que em um mês, com data do dia 24 de agosto a 25 de outubro de 2017, o governador gastou só com passagens com táxis aéreos, Um milhão, cento e dezoito mil, trezentos e noventa e oito reais.
“Um milhão de reais só com aeronaves, em um Estado que não pode dar aumento para professores e que não paga terceirizados. O governo que dar aumento em forma de auxílio alimentação, e os professores não querem aceitar. Besteira deles. Os professores deveriam aceitar o auxílio alimentação, mas exigir que seja igual ao auxílio alimentação que o povo do Piauí dá para o governador, de quarenta e um mil em um restaurante em um mês, trinta mil de carne e peixe por mês", relatou.
O parlamentar disse ainda que vai requerer novamente as informações sobre os gastos com alimentação para a casa do governador."Inclusive, quais os tipos de carnes, óleo, manteiga, margarina, porque quero saber se o governador está sendo bem alimentado", disse.
Fonte: Fábio Brito
Keywords:
governador,
robert rios,
gastos,
alimentação