Blog do Prof. Francisco de Assis Sousa

Antologia Alerpiana saúda os 30 anos da Academia de Letras da Região de Picos. Veja fotos!


Foto: CIDADES NA NETAntologia Alerpiana celebra os 30 anos da ALERP
Antologia Alerpiana celebra os 30 anos da ALERP

A ALERP - Academia de Letras da Região de Picos - completou 30 anos de fundação e de plena atividade no dia 22 de outubro de 2019. Para comemorar, a entidade das letras presenteou o público com o principal instrumento que legitima a sua existência, o livro.

Foto: CIDADES NA NETAcadêmicos apresentam a obra.
Acadêmicos apresentam a obra.

A Antologia Alerpiana - 30 anos, organizada pelo jornalista e acadêmico Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), foi lançada na tarde do dia 26 de outubro, no auditório Desembargador Edivaldo Moura, na sede da academia, na cidade de Picos, dentro da programação do XVI Seminário de Literatura Piauiense, evento também alusivo ao aniversário da entidade. 

Foto: CIDADES NA NETMomento solene que marcou o lançamento oficial da obra
Momento solene que marcou o lançamento oficial da obra

O livro traz os dados biográficos dos seus 31 membros ativos e perpétuos e textos que representam a linha literária ou científica dos mesmos. 

A Academia de Letras da Região de Picos é presidida pelo professor, poeta e ator, Vilebaldo Rocha.

Para adquiir a obra comemorativa, o leitor deve se dirigir à sede da referida academia, na praça João de Deus Nunes, vizinho a rádio Cidade Modelo FM, de segunda a sexta, das 8h ao meio dia; ao Piaui Shopping, na livraria do Araújo; ou procurar qualquer um dos acadêmicos que fazem aquela casa de cultura. 

Deixe seu comentário