Alto Falante

Após quase um mês, professores da UESPI aprovam fim da greve no Piauí


Em assembleia-geral realizada na manhã desta segunda-feira (15), os professores da Universidade Estadual do Piauí(UESPI) decidiram encerrar o movimento que havia sido iniciada no último dia 18 de março. Com isso, os professores aprovaram a decisão de retomar as atividades na próxima semana.

Foto: Assessoria/AdcesProfessores encerram greve na UESPI
Professores encerram greve na UESPI

Na sexta-feira (12) passada, durante audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça do Piauí, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) e o Governo do Estado já havia chegado a um acordo com base nas reivindicação da associação. Na ocasião, o governo se comprometeu em apresentar resposta para três das mais importantes reivindicações da categoria: o reajuste salarial de 35%, a realização de concurso público para professores efetivos e a autonomia financeira da universidade.

 “Foi deliberada a suspensão da greve e também deliberado um calendário de lutas para ficarmos vigilantes implementação das propostas do governo fez. E evidentemente, isso é um alerta para o governo caso venha a descumprir as proposta que fez que foi assinadas conjuntamente com a reitoria da UESPI, sindicatos dos professores, secretários do governo, presença do Ministério Público e intermediação do desembargador Ricardo Gentil”, explicou Antônio Dias, coordenador de comunicação da Adces.

A categoria agendou para o dia 7 de junho uma nova reunião para que o governo e os representantes dos servidores voltem a tratar sobre a pauta de reivindicação. Enquanto isso, os professores continuarão mobilizados, inclusive realizando paralisações pontuais e atos públicos.

Deixe seu comentário