Alto Falante

Cerca de 80 venezuelanos testam positivo para Covid-19 em Teresina


A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) confirmou que 78 venezuelanos que moram em abrigos na capital testaram positivos para a Covid-19. De acordo com a assessoria da prefeitura, desde o início da pandemia, a Secretaria monitora os abrigos, junto com equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e seguindo todas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde para prevenção do contágio.

A prefeitura informou que o Albergue Casa do Caminho será disponibilizado para isolamento dos venezuelanos infectados pelo coronavírus. A instituição de acolhimento para pessoas em situação de rua estava sem funcionamento desde a transferência do grupo para o abrigo provisório no Estádio Lindolfo Monteiro.

As equipes de saúde estão acompanhando os abrigos para atendimento médico e disponibilização das medicações. Os educadores também trabalham intensamente para informar as medidas de segurança frente à doença, através de orientações e fixação de cartazes informativos na língua warao e espanhola nos espaços dos abrigos para que eles possam compreender a necessidade do isolamento.

Deixe seu comentário