Espaço Jurídico

Dr. Marcos Vinícius anuncia candidatura a reeleição de Drª Marina Santos a deputada federal


Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18/07), o vice-presidente do Solidariedade no Piauí, Dr. Marcos Vinícius anunciou que a atual deputada federal, Drª Marina Santos, será a candidata do partido à reeleição em 2022. O ato partidário contou com a presença da própria parlamentar e do deputado Evaldo Gomes, presidente da sigla no estado.

Segundo Dr. Marcos Vinícius, o anúncio representa o início da caminhada do partido com vistas às eleições do próximo ano e significa mais um passo do Solidariedade na busca de reeleger Drª Marina Santos na Câmara dos Deputados.

Foto: Wagner FilhoComunicado à imprensa foi feito no gabinete do deputado estadual Evaldo Gomes
Comunicado à imprensa foi feito no gabinete do deputado estadual Evaldo Gomes

"Nas eleições de 2018 fomos a maior surpresa no Piauí ao elegermos Drª Marina Santos deputada federal. Em Brasília, Drª Marina tem feito um excelente trabalho e correspondido acima das expectativas, com a participação e aprovação em relevantes projetos para a sociedade. Médica, mãe, Drª Marina tem sido uma parlamentar de destaque na representação do nosso Piauí no parlamento federal", destacou Dr. Marcos Vinícius, evidenciando que "em time que está ganhando, não se muda".

O político acrescenta que tem trabalhado para reconquistar sua força política no estado, juntamente com todo o Solidariedade, e neste cenário, as definições para 2022 já começam a acontecer.

Foto: Wagner FilhoDr. Marcos define rumo e estratégias do Solidariedade para 2020, juntamente com todo o grupo político
Dr. Marcos define rumo e estratégias do Solidariedade para 2020, juntamente com todo o grupo político

"Estaremos todos unidos, com o mesmo propósito que é reeleger Drª Marina Santos como Deputada Federal. Eu estarei na coordenação da campanha dela e juntamente com todo nosso grupo político trabalharemos forte para proporcionar o melhor para o estado do Piauí", assinalou Dr. Marcos Vinícius.

ATUAÇÃO DE DESTAQUE
Ao reafirmar o compromisso com a reeleição de Drª Marina Santos, Dr. Marcos Vinícius também destacou ações da parlamentar que mostram o quanto ela tem se empenhado no exercício do cargo.

- Trabalho junto à lei que amplia o alcance do teste do pezinho;

- Na Câmara Federal, Drª Marina Santos votou a favor da aprovação de importantes projetos, como o que proíbe despejos até o fim de 2021 em razão da pandemia da COVID-19;

- Votou 'SIM' pela aprovação do projeto de lei que acaba com supersalários nos serviços públicos;

- Destinou diversas emendas para calçamentos de ruas no interior do estado;

Foto: AssessoriaParlamentar acompanhou a sanção do projeto que amplia o alcance do teste do pezinho pelo Presidente Bolsonaro
Parlamentar acompanhou a sanção do projeto que amplia o alcance do teste do pezinho pelo Presidente Bolsonaro

TRAJETÓRIA POLÍTICA
Formado aos 24 anos em Medicina, com especialidade em radiologia, Dr. Marcos Vinícius foi eleito prefeito de Novo Oriente com apenas 25 anos. Na época, o prefeito mais novo do Piauí. No município, ele conseguiu na eleição seguinte sua reeleição. 

Com um grupo político sólido, Dr. Marcos Vinícius foi responsável por outras conquistas na política piauiense, como a eleição de sua mãe, Ceiça Dias (Solidariedade), prefeita de Valença do Piauí; a eleição de Arnilton Nogueira (Solidariedade) como prefeito de Novo Oriente; além da eleição do vereador de Teresina Gustavo Gaioso (Solidariedade).

Já em 2018, ampliou sua participação política ao ser candidato ao senado federal na chapa encabeçada por Dr. Pessoa (MDB), atual prefeito de Teresina.

Foto: AssessoriaCom uma estratégia bem montada, campanha de 2018 entrou para a história do Solidariedade ao eleger sua 1ª deputada federal pelo Piauí
Com uma estratégia bem montada, campanha de 2018 entrou para a história do Solidariedade ao eleger sua 1ª deputada federal pelo Piauí

Para 2022, Dr. Marcos Vinícius reforça a união do partido, que fortalecido, buscará reeleger Drª Marina Santos deputada federal.
 

Deixe seu comentário