Cidade em Tempo Real

GAECO/MPPI participa de operação para desarticulação de organização criminosa que atua no PI e no MA


A Polícia Civil do Maranhão, através da DENARC Timon, unidade vinculada à SENARC e Delegacia Regional de Homicídios (unidade da SHPP) efetuou no final da tarde de ontem, 25,  a prisão de Leonardo Oliveira da Costa,  vulgo "Léo Gordim". A prisão foi realizada em Timon  para cumprimento de mandado expedido pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina/PI.

A prisão foi resultado de um trabalho de  cooperação entre as  Polícias Civis dos Estados do Maranhão e Piauí, bem como do Ministério Público dos Estados mencionados, por meio dos respectivos GAECOs.

A cooperação entre as instituições referidas visa desarticular uma facção criminosa que atua nos dois Estados da Federação.  "Léo Gordim" é considerado uma das principais lideranças da organização criminosa. O preso foi entregue ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil do PI para interrogatório e posterior encaminhamento ao Sistema Penitenciário.

Ainda em Timon foram apreendidos dois veículos de propriedade do réu. Os veículos também foram entregues ao GRECO, onde tramita Inquérito Policial que investiga ataques (incêndios) da facção criminosa a ônibus ocorridos em datas recentes, na capital piauiense.

Deixe seu comentário