Blog Radar

Nova sede da Assistência Farmacêutica será inaugurada nesta segunda (7)


A Diretoria da Assistência Farmacêutica terá, a partir desta segunda-feira (7), novas instalações em um novo endereço no Centro de Teresina. Também passará a ser chamada de Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados, com atendimento gratuito. A inauguração integra um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Saúde para a melhoria contínua na dispensação de medicamentos de componente especializado, estratégico e básico.

De acordo com a diretora-geral, Wanda Avelino, além de o novo espaço propiciar mais conforto e comodidade ao usuário e também aos funcionários, a farmácia terá outras inovações para melhoria e humanização no atendimento, como o tempo de espera.

“Vamos adequar a dinâmica no atendimento. Para a maioria das patologias, o paciente já vai poder receber, no primeiro contato na unidade, a sua medicação. Para isso, teremos a junção do cadastro, da avaliação e do atendimento, agilizando todo o processo de dispensação do medicamento”, afirma.

A farmácia também vai ofertar outros serviços, como sala de aplicação para os pacientes que usam medicamentos injetáveis. “No primeiro atendimento, os pacientes serão orientados da forma correta de aplicação da medicação, que será feita por farmacêuticos e enfermeiros da farmácia”. Orientação nutricional também é outro serviço, voltado inicialmente aos pacientes com patologias que envolvam o trato digestivo, como diabéticos e pacientes com doença de Crohn.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguram a nova sede na segunda, às 7h30.

Inauguração da Farmácia do Povo

Data: 7 de outubro – segunda-feira

Horário: 7h30

Endereço: Rua David Caldas, 398 – Centro, esquina com a Rua Areolino de Abreu.

Por conta da inauguração, o atendimento ao público se dará somente a partir da terça-feira, dia 8.

Farmácia do Povo

Atualmente, a Farmácia do Povo conta com 21 unidades de atendimentos, distribuídas tanto na capital como no interior. As unidades são sediadas nos hospitais regionais, nas Coordenações Regionais de Saúde, como também em clínicas renais em Teresina, Picos e Floriano. Também com atendimento ao público no Hospital Universitário (HU), somente para os pacientes com doenças inflamatórias do trato digestivo; na Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí e no Hemopi, em Teresina.

Mais de 21 mil pacientes são atendidos mensalmente, em 80 patologias, sendo dispensadas 180 apresentações medicamentosas. Os medicamentos fazem parte do elenco estadual e federal.

Deixe seu comentário