6ª edição do Magic Day acontece nesta segunda-feira (12)

O tradicional espetáculo de rua será realizado, esse ano, através de uma live show

Foto: Reprodução/ Ascom 6ª edição do Magic Day acontece nesta segunda-feira (12).
6ª edição do Magic Day acontece nesta segunda-feira (12).

Sendo um dos eventos mais aguardados todos os anos pela população teresinense, o Magic Day Parade esse ano não ficará de fora das comemorações do Dia das Crianças. Por conta da pandemia da Covid-19, ficou impossibilitado a realização de eventos com grande número de pessoas. Porém a execução desse belo espetáculo, será através de uma transmissão na próxima segunda-feira (12) a partir das 10h, pelo canal do Youtube do Magic Day Parade.

Em 2020, o Magic Day Parade chega à sua 6ª edição. Todos os anos, personagens de filmes e desenhos animados, palhaços, príncipes e princesas, super-heróis, artistas circenses, bailarinos e a Cavalaria de Teresina tomam conta da rua Governador Arthur de Vasconcelos, onde estão localizados os hospitais São Marcos, Lucídio Portela e Santa Maria, referências no tratamento de doenças infantis, em especial o câncer infantojuvenil.

Todos os anos o espetáculo acontece a céu aberto, levando esperança, amor e conforto para as crianças em tratamento oncológico. A alternativa encontrada foi a realização do Magic Day Live Show, em formato de transmissão. O evento acontece através de uma parceria entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), com a organização da Wow Produções.

A proposta desse formato de live show do Magic Day Parade não comprometeu a essência do evento. A proposta continua a mesma de levar alegria e diversão para toda a criançada de Teresina. A diferença é que agora cada uma dessas crianças poderá acompanhar esse dia magico no conforto de suas casas ou enfermarias, para as que estão em tratamento contra o câncer. Como ressalta a voluntária da RFCC-PI, Samara Pinheiro. 

“Essa transmissão é um presente para as nossas crianças. Com certeza estamos sentindo falta do calor humano e de olhar nos olhos daqueles pequeninos. Os pacientes oncológicos, em especial, saem desse dia maravilhados e com o sistema imunológico fortalecido. Eu tenho certeza que essas crianças vão se emocionar, elas vão ser transportadas para um filme da vida real no momento que sintonizarem na transmissão”, disse a voluntária.

Para a execução desse musical, estão envolvidas diretamente 40 pessoas, entre produtores, maquiadores, elenco e equipe de captação de imagens. Uma das pessoas responsáveis pela organização e idealização do Magic Day Live Show, Karina Soares, produtora e coreógrafa da Wow Produções, destaca os desafios desse novo formato do espetáculo.

“Nós sentimos muita falta de fazer o desfile na rua e de sentir as crianças perto da gente. E de forma alguma não queríamos deixar essa tradição do Magic Day morrer, até porque todos os anos existe uma grande expectativa sobre isso. Então inovamos com a proposta desse musical transmitido, e creio que isso será um legado também para os próximos anos. Esse novo formato veio com desafios maiores. Estamos há duas semanas ensaiando duro para tudo sair excelente e tem sido bastante gratificante”, ressaltou a organizadora.

A princesa Ariel, que ganhou vida através da interpretação da cantora e atriz Railane, diz que através do Magic Day Live Show tanto artistas quanto os telespectadores terão uma troca de esperança e afeto.

“Eu me identifico muito com a personagem Ariel pelo fato dela cantar e eu sou cantora também. Participei de todas as edições do Magic Day e sempre foi com essa mesma personagem. A gravação dessa transmissão é um desafio, mas muito importante para as todas as crianças que estão em tratamento oncológico e aquelas que estão em isolamento em casa. É um afago para elas assistirem pelo celular ou Tv, através disso estamos fazendo, com cada telespectador, uma troca de forças e esperança” pontou a artista.

Para o diretor comercial Wendel Dantas, que desde a primeira edição do desfile incorpora o personagem de quadrinhos e filmes de ação SuperMan, o Magic Day é uma forma de fomentar a imaginação das crianças, principalmente as que estão em tratamento contra o câncer.

“Nós mexemos com o imaginário das crianças, no dia eu visto a fantasia de super-herói e deixo a imaginação das crianças me levarem. Todos os super-heróis, que desfilam no Magic Day, na verdade, começam a rotina às 8h da manhã, onde visitamos as enfermarias dos hospitais compartilhando sorrisos e abraços com todos. Todos os anos é muito emocionante e esse ano não será diferente. Para as crianças que estão na luta contra o câncer, eu afirmo que elas é que são os verdadeiros heróis”, comentou o voluntário.

A gravação do Magic Day Live Show acontece no Teatro 4 de Setembro. A casa de espetáculo foi cedida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que disponibilizou todo os equipamentos de iluminação e som para a transmissão.

Doações

Como em todas as transmissões on-line, o Magic Day Live Show beneficiará uma instituição. Durante todo o show musical será disponibilizado um Qr-code para os telespectadores realizarem suas doações para a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria, que é mantida pela RFCC-PI.

Segurança e protocolos contra a Covid-19

Todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente com a execução do Magic Day Live Show passaram por testagem rápida para identificar casos de infecção do Coronavírus. Todos os testes foram doados pela empresa Dimensão Distribuidora. Além disso, durante as gravações foram respeitados o distanciamento social e o uso de máscara de proteção individual.

Deixe seu comentário