Abertas as inscrições para o seletivo de professores substitutos da Rede Municipal

O processo seletivo constará de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório aplicada no dia 07 de julho.

Foto: Reprodução / Internet Processo seletivo simplificado para professor substituto das escolas da Prefeitura de Teresina.
Processo seletivo simplificado para professor substituto das escolas da Prefeitura de Teresina.

Começaram hoje (03) as inscrições do processo seletivo simplificado para professor substituto das escolas da Prefeitura de Teresina. São 204 vagas para atuação em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) de todas as disciplinas, sendo 12 vagas exclusivas para candidatos com necessidades especiais.

As inscrições estarão abertas até 21 de junho, somente pela internet, no site do NUCEPE (http://nucepe.uespi.br). A taxa de inscrição de R$ 50,00 deverá ser paga por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

O processo seletivo constará de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório aplicada no dia 07 de julho. A divulgação do resultado está prevista para 17 de julho. Entre os requisitos para ocupar o cargo estão às condições de ser brasileiro ou naturalizado, maior de 18 anos e não ter registro de antecedentes criminais nem vínculo empregatício com os governos federal, estadual ou municipal.

Os aprovados serão contratados por tempo determinado, em Regime Especial, com carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, para professores nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, e 20 horas/semanais para professores que das disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, língua inglesa e ensino religioso, substituindo docentes com licença e estagiários.

“Estamos reforçando o quadro de professores para atender a demanda do município e reforçar o trabalho de qualidade. A convocação será conforme a necessidade das escolas”, explica a gerente de Lotação da Semec, Antônia Célia.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Deixe seu comentário