Adapi constata mais um foco de peste suína no interior do Piauí

No estado já foram identificados 16 focos da doença.

Foto: Reprodução (Internet) Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (05), no Palácio de Karnak, com o diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Genilson Sobrinho, para tratar sobre a saúde do rebanho de  suínos no estado. Um novo foco de peste suína clássica (PSC) foi encontrado em território piauiense, desta vez no município de São João do Arraial.

Genilson Sobrinho, explica que eles encontraram um novo foco de peste suína na cidade de São João do Arraial e as equipes já estão tomando as providências cabíveis. E que a propriedade deve cumprir com as orientação determinadas que é sacrificar os animais do local

Hoje, o Piauí tem 16 focos em todo o estado distribuído nas cidades de Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Domingos Mourão, Lagoa do Piauí, Milton Brandão, Murici dos Portelas e São João do Arraial. Segundo o diretor, os focos já foram devidamente identificados e sanados. 

Segundo o gerente de Defesa Sanitária Animal da Adapi, Idílio Moura, durante a reunião, o governador autorizou a liberação de R$ 300 mil para indenização de produtores afetados pela peste suína.

Moura ainda afirmou que foi apresentado o cenário para o governador e ele prontamente autorizou a liberação de recursos para a indenização de produtores piauienses que tiveram rebanhos sacrificados até o momento.

Fonte: Redação

Deixe seu comentário