Adolescente apreendido diz à polícia que ia assaltar ônibus para passar mensagem contra assédio em Fortaleza: 'isso não é certo'

Jovem estava disfarçado com fardamento de uma empresa. Outro jovem de 17 anos também foi detido com uma arma de fogo e um facão.

Foto: Reprodução \ Internet Adolescentes foram apreendidos suspeito de tentarem assaltar o coletivo da linha Alameda das Palmeiras - Messejana.
Adolescentes foram apreendidos suspeito de tentarem assaltar o coletivo da linha Alameda das Palmeiras - Messejana.

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Guarda Municipal com uma arma de fogo e um facão no Terminal da Messejana, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22). De acordo com os agentes, a dupla é suspeita de tentar assaltar um ônibus. Segundo um deles, a ideia de roubar o coletivo tinha um fim nobre: passar uma mensagem contra o assédio.

Ele disse à polícia que, recentemente, a mãe dele foi assediada durante outro assalto. Ele então iria cometer a ação criminosa contra a prática: “Eu ia deixar só um recado para eles pararem de estar roubando e pegando nas partes das mulheres, que isso não é certo”, afirmou.

De acordo com a Guarda Municipal, os jovens foram abordados quando se preparavam para entrar em um coletivo da linha Alameda das Palmeiras, no Bairro Messejana. Durante os levantamentos, os dois adolescentes confessaram que haviam planejado praticar a ação criminosa durante o percurso do veículo.

O mesmo jovem que disse querer passar o "recado" estava vestido com o uniforme de uma empresa de logística para não levantar suspeita entre as vítimas. Ele, que já tem quatro passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), afirmou que pegou o fardamento emprestado com um amigo.

Os jovens foram encaminhados para a DCA, onde foi instaurado procedimento. Com eles também foram apreendidos uma arma carregada e facão.

Fonte: G1

Deixe seu comentário