Agentes da Strans irão realizar orientações no trânsito da zona leste na segunda-feira (03)

Ações como essas são realizadas a cada ano, no período de volta às aulas. No entanto, em 2020 os agentes irão trabalhar em cruzamentos conflituosos que não têm semáforo.

Foto: Reprodução / Web Períodos de volta as aulas com orientações para condutores em vias com conflitos no trânsito.
Períodos de volta as aulas com orientações para condutores em vias com conflitos no trânsito.

Na próxima segunda-feira (3), A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai iniciar uma operação no trânsito em cruzamentos próximos às escolas do centro e da zona leste. O objetivo é orientar o fluxo de veículos nos horários das 6h às 8h, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h. A ação encerra no final do mês de fevereiro.

No Centro de Teresina, as equipes vão atuar na Avenida Campos Sales com Rua 24 de Janeiro, no cruzamento das Ruas Olavo Bilac com 13 de Maio, Rua Álvaro Mendes com Doutor Arêa Leão, no cruzamento das Ruas Firmino Pires com Joaquim Ribeiro e na Avenida Frei Serafim com Tibério Nunes.

De acordo com a Strans, ações como essas são realizadas a cada ano, no período de volta às aulas. No entanto, em 2020 os agentes irão trabalhar em cruzamentos conflituosos que não têm semáforos e estão próximos a grandes escolas, cada agente de trânsito vai fazer orientações aos motoristas e controle de tráfego.

Ações educativas

No segundo semestre do ano passado, a Strans, por meio da gerência de Educação no Trânsito, realizou a Campanha de Pais para Filhos com a colocação de placas com conteúdo educativo próximo a muitas escolas. A intenção foi sensibilizar condutores de veículos para gerar também boas práticas e exemplos para os filhos.

Fonte: com informações da Secretaria Municipal de Teresina

Deixe seu comentário