ALERTA: Sobe para 167 casos suspeitos do novo coronavírus no Piauí

Os dados foram registrados pela Secretaria de Saúde do Piauí, na noite desta última quarta-feira (25).

O número de casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19), subiu para 167 na nova atualização realizada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). O boletim foi divulgado na noite dessa última quarta-feira (25).

Foto: Reprodução/ InternetEstrutura do coronavírus. - Sanar Medicina
Estrutura do coronavírus. - Sanar Medicina

O estado permanece com oito casos confirmados para a doença, e tem pouco mais de 173 que foram analisados e descartados. Ao todo, 348 casos foram notificados pela secretaria.

Até esta última terça-feira (24), o número de casos suspeitos eram 160, ou seja, houve um crescimento de 4,37% em relação de um dia para o outro. Já os casos confirmados permaneceram os mesmos.

Coronavírus sobem para 2.433, e 61 mortes são registradas no Brasil

O número de mortes decorrentes ao novo coronavírus, chegou a 61, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (26). 

Foi registrada a primeira morte da região Centro-Oeste, em Goiás, na manhã de hoje. No fim da noite de quarta-feira (25), foi registrada a primeira morte em Santa Catarina. Um homem de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis, segundo informe do governador Carlos Moisés (PSL) em uma rede social. A maior parte das mortes está em São Paulo, 48. No Rio de Janeiro, são oito mortos, e o Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram uma morte cada.

O total de casos confirmados saiu de 2.201 ontem para 2433 casos. O resultado marcou um aumento de 28% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 862 casos confirmados. Em seguida, o Rio de Janeiro (370), Ceará (200), Distrito Federal (160), Minas Gerais (133) e Rio Grande do Sul (123).

Também registram casos confirmados Santa Catarina (109), Bahia (84), Paraná (81), Amazonas (54), Pernambuco (46), Espírito Santo (39), Goiás (29), Mato Grosso do Sul (24), Acre (23), Sergipe (16), Rio Grande do Norte (14), Alagoas (11), Mato Grosso (oito), Maranhão (oito), Piauí (oito), Roraima (oito), Tocantins (sete), Pará (sete), Rondônia (cinco), Paraíba (três), e Amapá (um).

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento a quem apresenta sintomas da covid-19 e a moradores da mesma residência do paciente sintomático, bem como a idosos acima de 60 anos, pelo prazo de 14 dias. Uma vez terminado esse período, não haveria mais necessidade da medida, a não ser em casos de uma condição médica específica.

Deixe seu comentário