Aluísio Sampaio defende avanço de vacinação contra Covid-19 em Teresina

Avaliando o percentual de pessoas vacinadas na capital piauiense, o parlamentar defendeu a necessidade de avanços da cobertura vacinal e contribuição da sociedade em respeito às medidas sanitárias.
Por Redação Verdes Campos Sat 4 de Março de 2021 às 15:48 - Atualizada em 15h51

Foto: Reprodução/ Ascom Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas).
Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas).

Em sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT), realizada nesta quarta-feira, dia 03, o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) fez um pronunciamento sobre o cenário de pandemia em Teresina e o baixo índice de vacinação da população contra a Covid-19. Avaliando o percentual de pessoas vacinadas na capital piauiense, o parlamentar defendeu a necessidade de avanços da cobertura vacinal e contribuição da sociedade em respeito às medidas sanitárias.

De acordo com o painel Covid-19 Teresina, atualmente cerca de 62.958 pessoas já foram confirmadas com a doença e contabilizados 1.364 óbitos. “Acho importante agilizarmos a vacinação de pessoas contra a Covid-19 em Teresina. Infelizmente o percentual de pessoas vacinadas ainda é muito pequeno, nós estamos acompanhando a crise sanitária em que se encontra o Brasil e o estado de colapso do sistema de saúde que está ameaçando a nação”, disse Aluísio Sampaio.

O Consórcio de Veículos de Imprensa, com base na última atualização dos dados feita na terça-feira (02), aponta que o Piauí possui uma cobertura vacinal de 2,5%, a avaliação mostra que o Estado tem a 7ª pior colocação de cobertura vacinal no Brasil.

Sampaio alerta aos cidadãos que respeitem as medidas sanitárias para que a crise sanitária seja amenizada. “Estamos em um momento muito preocupante, a economia também está muito fragilizada e as empresas não têm condições de fecharem as portas. Diante isso, precisamos ter o avanço dessas vacinas e também nos educar com respeito às medidas de distanciamento social, em respeito às determinações sanitárias como uso de máscara e utilização de álcool em gel. Devemos evitar aglomerações, principalmente as aglomerações festivas para que assim possamos superar esses piores momentos da pandemia”, recomenda.

Aluísio Sampaio se reúne na Superintendência de Desenvolvimento Rural para discutir sobre abastecimento de água e execução de emendas

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) participou de uma reunião nesta quarta-feira (03) na Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) para discutir sobre as demandas do abastecimento de água na zona rural de Teresina. 

Foto: Reprodução/ AscomVereador Aluísio Sampaio (Progressistas) durante reunião.
Vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) durante reunião.

No encontro estiveram presentes o superintendente Ricardo Monteiro e o coordenador do DNOCS Rodrigo Sampaio e discutiram sobre as emendas parlamentares de Aluísio Sampaio que estão sendo executadas pela SDR.

Deixe seu comentário