Alunos conquistam 19 medalhas na Olimpíada Piauiense de Matemática

Foram 19 medalhas conquistadas na Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) 2019, que teve seu resultado divulgado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Foto: Reprodução/ SEMEC Alunos conquistam 19 medalhas na Olimpíada Piauiense de Matemática.
Alunos conquistam 19 medalhas na Olimpíada Piauiense de Matemática.

Alunos de escolas municipais de Teresina se destacaram em mais uma competição de conhecimento que revela talentos da matemática. Foram 19 medalhas conquistadas na Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) 2019, que teve seu resultado divulgado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As escolas da rede municipal de Ensino ficaram com quase 30% das medalhas alcançadas por todas as unidades de ensino públicas e particulares do Piauí, tanto do Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), quanto do Nível 2 (8º e 9º ano). A turma conquistou três medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze, além de cinco menções honrosas.

Também motivo de orgulho para a Rede, ex-alunos tiveram resultados de destaque na competição, como Pablo Andrade, revelado no Programa Cidade Olímpica Educacional. Pablo ganhou medalha de ouro especial, com nota máxima, entre os estudantes do Ensino Médio.

A OPIM é uma realização da UFPI, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Secretaria Municipal de Educação (Semec). O objetivo é incentivar o estudo da matemática em todos os níveis, contando ainda com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Fonte: EBC

Deixe seu comentário