AMC intensifica fiscalização no entorno de escolas em Fortaleza na volta às aulas

Órgão também realiza projeto educacional, orientando pais e alunos sobre segurança no trânsito.
21 de Janeiro de 2020 às 10:46

Foto: Foto: Aurélio Alves Os pais devem atravessar na faixa de pedestre: exemplo de educação no trânsito para os filhos
Os pais devem atravessar na faixa de pedestre: exemplo de educação no trânsito para os filhos

O período letivo já começou em algumas escolas de Fortaleza. Com o intuito de garantir a segurança dos alunos e orientar pais sobre embarque e desembarque, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) intensifica, a partir de hoje (21), o controle de tráfego no entorno das instituições, realizando também ações educativas.

O gerente de operação e fiscalização da AMC, Disraelli Brasil, informa que o intuito da ação é “criar uma disciplina no entorno das escolas, levando fluidez e segurança viária para todos”. Além da ação de ordenamento, o órgão vai fiscalizar o uso irregular de estacionamentos e a conduta de passageiros quanto ao uso de reforços de segurança, como o cinto e o carrinho de bebê. A ação é educativa, mas condutores podem ser atuados em caso de insistência.

Na realização do projeto, agentes da AMC serão distribuídos no entorno de escolas localizadas em grandes corredores de acesso. Durante duas semanas, os profissionais vão se deslocar em viaturas, motocicletas ou em postos fixos, tendo como base registros obtidos na Central de Atendimento da AMC ou por meio de denúncias formalizadas.

Além desses serviços, também será realizado o projeto “AMC nas Escolas”, em que a Gerência de Educação do órgão desenvolve ações lúdicas e educativas nas instituições, orientando pais, professores e alunos acerca da importância de um tráfego pacífico. O objetivo da ação é incentivar o cumprimento das leis de trânsito.

Fonte: Com informações do O Povo Online

Deixe seu comentário