América-RN vence o River-PI nos pênaltis e se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

Ewerton pegou duas penalidades e contribuiu para classificação do Mecão

Foto: Reprodução / Internet Ewerton pegou duas penalidades e contribuiu para classificação do Mecão.
Ewerton pegou duas penalidades e contribuiu para classificação do Mecão.

No estádio Albertão, River e América-RN empataram por 1 a 1, e nos pênaltis a equipe Potiguar venceu por 4 a 3 e está classificada para próxima fase da Copa do Brasil. O adversário do Mecão será o Juventude, que eliminou o XV de Piracicaba.

O América-RN nem ligou para o fato de estar fora de casa, e aos 10 minutos já vencia por 1 a 0. O gol saiu após cobrança de falta de Kobrel, que Flavio Henrique defendeu, mas Dione fez no rebote.

O River não desanimou com o gol tomado. Foi para cima, criou inúmeras oportunidades para empatar antes do intervalo, mas a trave, a falta de capricho e pontaria dos atacantes da equipe piauiense impediram que o empate viesse antes do fim da etapa inicial.

O segundo tempo veio e o River continuou no mesmo ritmo: criando jogadas e perdendo gols. Mas aos 20 minutos, finalmente, o gol saiu. Após cobrança de falta, Valdo Bacabal dominou na pequena área e soltou o pé para empatar o jogo, 1 a 1.

O Albertão virou um verdadeiro caldeirão. E o River foi para cima em busca do gol da virada, mas o time continuou pecando na finalização e perdendo gols, e mais gols.

Como o River não conseguiu fazer gols e nem o América-RN, a classificação acabou sendo definida nas cobranças de penalidades. E nas cobranças deu Mecão por 4 a 3.

Classificado, o América-RN pega o Juventude na próxima fase.

Fonte: Terra Esporte

Deixe seu comentário