Após ameaças, Polícia Militar reforça segurança em escolas de São Pedro do Piauí

O reforço policial se deu após a publicação de diversas ameaças de ataques às escolas do município feitas na internet

Foto: Canal 121 PM reforçou a segurança na cidade
PM reforçou a segurança na cidade

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca intensificou, nesta quarta-feira (13), o policiamento em frente às escolas do município de São Pedro do Piauí. O reforço policial se deu após a publicação de diversas ameaças de ataques às escolas do município feitas na internet.

De acordo com as mensagens publicadas em perfis no Instagram e Twitter, os ataques aconteceriam hoje e em razão dessas ameaças, a segurança foi reforçada na cidade, principalmente em frente às escolas. Policiais da Força Tática e PM convencional estiveram em frente às escolas nesta quarta-feira, fazendo a segurança do local.

A prefeitura de São Pedro do Piauí emitiu ainda um comunicado informando que as atividades escolares no município só retornarão à normalidade na próxima segunda-feira, 18 de novembro.

Entenda o caso

Diversas mensagens com ameaças terroristas foram publicadas em perfis do Instagram e Twitter contra as escolas do município.

Saiba mais: Aulas são suspensas depois de ameças terroristas no interior do Piauí

Em consequências das ameaças, as aulas foram suspensas e a Polícia Civil iniciou uma investigação para chegar ao suspeito. O prefeito entrou em contato com o secretário de segurança, Fábio Abreu, para dar direcionamento ao caso.

Foto: Reprodução/WebAmeaças feitas em São Pedro do Piauí
Ameaças feitas em São Pedro do Piauí

A Polícia Civil chegou a informar que um adolescente de 16 anos foi identificado como o principal suspeito de ser o autor das publicação. De acordo com as investigações o adolescente utilizava as redes sociais da própria mãe para enviar as mensagens.

As investigações apontaram que o adolescente responsável pelo envio das mensagens seria aluno da escola Landri Sales, localizada no centro de São Pedro.

Fonte: *Com informações do Canal 121

Deixe seu comentário