Após medalha de ouro da Sara Menezes, Governo reativará Bolsa Atleta no Piauí

Atualmente, 14 atletas piauienses são beneficiados com o Programa Bolsa Atleta

O Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), reimplantará o Programa Bolsa Atleta a partir de janeiro de 2013. A medida é tratada como prioridade pelo governador Wilson Martins.

O Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado foi paralisado em julho de 2010, mas a assessora técnica da Fundespi, Socorro Miranda, garante que a Executivo estadual tem ajudado como pode os atletas piauienses. "A pedido do governador Wilson Martins, o Bolsa Atleta será reativada em janeiro. Até lá, a Fundespi poderá ajudar os atletas piauienses apenas com passagens para viagens", explica.

A meta da Fundespi é, a partir da reativação do Bolsa Atleta, atender até 25 atletas piauienses, 10 a mais do que o programa atendia quando foi paralisado. "A seleção dos atletas que serão beneficiados obedecerá a uma série de critérios", esclarece Socorro Miranda.

Atualmente, 14 atletas piauienses são beneficiados com o Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. O principal nome do Estado beneficiado pelo repasse é a judoca piauiense Sarah Menezes, que no último sábado (28) conquistou a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012.

Entre os atletas que serão beneficiados com o Bolsa Atleta, destaque para o Judô, modalidade com o maior número de esportistas contemplados. São eles: Joesley dos Santos Brito e Joseanne R. M. Fernandes, na categoria Estudantil; Antônio Fabrício da Silva, Fábio Moreno da Silva e Hayssa Ewellin Teófilo dos Santos, na categoria Nacional; Francinaldo das Chagas Barbosa Moraes Segundo, João Batista Xavier Romeiro e Stanley Alves Torres, na categoria Internacional; além de Sarah Menezes, na categoria Olímpica.

A segunda modalidade com o maior número de atletas beneficiados com o Bolsa Atleta em 2012 é o Badminton, onde Andreza Miranda Santos e Emanuelly Rocha Farias foram contempladas na categoria Nacional e Alice Caroline Ferreira Morais, Jéssica Fernanda Oliveira da Silva e Lucas Alves Pinto foram favorecidos na categoria Internacional.

Deixe seu comentário