Após polêmicas, Felipe Neto poderá receber medalha na Câmara dos Deputados por ação de coragem

Youtuber Felipe Neto poderá receber medalha na Câmara dos Deputados por conta de sua ação de coragem

Foto: Reprodução \ Web Felipe Neto
Felipe Neto

Nesta sexta-feira, 20, a revista Exame publicou uma matéria afirmando que Felipe Neto foi indicado pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG) para receber a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados.

Isso irá acontecer por conta da polêmica que o empresário se envolveu ao comprar 14 mil exemplares de temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em oposição a decisão do prefeito Marcelo Crivela de retirar obras com dois homossexuais se beijando. “Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida” afirmou o parlamentar justificando o motivo da honraria para Felipe.

E completou: “Seu imediato senso de justiça lhe fez agir em prol da democracia, do direito de ter direitos. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”,  concluiu em um ofício. 

A assessoria do youtuber compartilhou uma nota com o pronunciamento dele a respeito do assunto: “Ser agraciado com a medalha mais importante do poder legislativo é uma honra e uma alegria indescritíveis. Isso me ajuda a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo. No caminho da luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão”, declarou. 

Por fim, ele completou: “Não é a política que está contra mim. São justamente alguns grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade que vêm me ameaçando e me atacando com mentiras descabidas, no intuito de destruir a minha imagem”, concluiu. 

A cerimônia de condecoração está planejada para acontecer no dia 20 de novembro, no Palácio Ulysses Guimarães. 

Fonte: G1

Deixe seu comentário