Artilheiros do São Paulo têm metade dos gols de goleadores dos rivais paulistas na temporada

Tricolor tem o segundo pior ataque dentre os dez primeiros colocados do Brasileirão

Foto: Reprodução \ Internet Antony lamenta chance desperdiçada no Morumbi
Antony lamenta chance desperdiçada no Morumbi

O São Paulo vive novamente dificuldades para fazer gols na temporada. Após a derrota para o Internacional, no último sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar.

A escassez de gols nas últimas partidas tem muito a ver com os desfalques no setor. No duelo contra o Inter, por exemplo, quatro jogadores de frente não estavam à disposição – Pato, Toró e Pablo, lesionados, e Antony, com a seleção olímpica.

Mesmo sem jogar por quase cinco meses na temporada devido a duas lesões, Pablo continua como o artilheiro do São Paulo no ano, com cinco gols em 16 jogos. Alexandre Pato soma 14 partidas e está empatado em gols com o companheiro.

Quem mais se aproximou dos atacantes durante esse período de ausências foi o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador acumula quatro gols na temporada.

Para efeitos de comparação, os rivais paulistas têm artilheiros com o dobro (ou até mais) de gols marcados pelos goleadores do Tricolor.

Veja abaixo (sem contar amistosos):

Santos: Carlos Sánchez (13 gols);

Palmeiras: Gustavo Scarpa (11 gols);

Corinthians: Gustagol e Vágner Love (10 gols cada).

O número baixo de gols marcados pelo São Paulo vem refletindo negativamente dentro do Campeonato Brasileiro. Com 20 gols na competição, o Tricolor só não é pior do que o Botafogo dentre os dez primeiros colocados – o time carioca tem 18.

O problema são-paulino não é novo. Em maio, a equipe comandada por Cuca passou quatro jogos sem marcar um gol sequer.

Relembre a sequência:

5ª rodada do Brasileirão: São Paulo 0 x 0 Bahia

Oitavas da Copa do Brasil – jogo de ida: São Paulo 0x1 Bahia

6ª rodada do Brasileirão: Corinthians 1x0 São Paulo

Oitavas da Copa do Brasil – jogo de volta: Bahia 1x0 São Paulo

Na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto com o CSA, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo tem a possibilidade de reencontrar o caminho do gol.

Isso porque a equipe pode ter o retorno de praticamente todos os atacantes. Antony volta da seleção olímpica nesta terça-feira (ele também cumpriu suspensão após ser expulso contra o Grêmio). Já Pablo, Pato e Toró treinaram com bola e avançaram na recuperação de suas lesões. Eles estão em transição, assim como Hernanes.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário