Ataque em escola deixa um morto e 10 feridos na Finlândia

Um suspeito foi ferido e levado sob custódia para o hospital. Dois dos feridos estão em estado grave, segundo a polícia, mas não está claro se um deles é o autor do ataque.

Foto: Foto: reprodução Tiroteio em escola dentro de shopping em Kuopio, na Finlândia, deixou um morto nesta terça-feira (1º).
Tiroteio em escola dentro de shopping em Kuopio, na Finlândia, deixou um morto nesta terça-feira (1º).

Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas nesta terça-feira (1º) durante um ataque em uma escola vocacional na cidade de Kuopio, na Finlândia, informou a polícia local.

O suspeito foi ferido e levado ao hospital, sob custódia da polícia. Dois dos 10 feridos estão em estado grave, mas não está claro se um deles é o autor do ataque.

Inicialmente, a informação era de que teria havido um tiroteio, mas testemunhas afirmaram à imprensa local que uma pessoa entrou na escola com uma faca longa, possivelmente uma espada, e tentou atacar outras.

A polícia precisou usar armas de fogo no local, disse a organização. O incidente foi na Escola Vocacional Savo - dentro do shopping identificado como Herman.

Ainda não está claro quem foi responsável pela morte no incidente, que começou por volta das 12h50 do horário local (cerca de 6h50 no horário de Brasília).

As autoridades isolaram o lugar e também afirmaram que não há mais perigo para o público geral.

Fonte: G1

Deixe seu comentário