Aumenta o número de empresas abertas no Maranhão no mês de julho

O número de empresas abertas no estado durante o mês de julho foi o maior da ‘série histórica’, sendo 4.139.

Foto: Reprodução/Jucema Aumento de empresas abertas é maior do que do ano passado
Aumento de empresas abertas é maior do que do ano passado

Um levantamento apresentado pelo governo do Maranhão, mostra que o número de empresas abertas no estado durante o mês de julho foi o maior da ‘série histórica’, sendo 4.139. Em comparação com julho do ano passado, o crescimento é de 16,5%, quando houve 3.552 formalizações.

O levantamento feito pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) aponta que o setor de comércio representou o maior crescimento, sendo 35,5%, ou seja, 2.194 novos negócios. Entre as empresas que mais abriram nesse setor estão as lojas de vestuário, alimentos, bebidas, cosméticos e de material de construção. Já no setor de serviços, as atividades que mais se destacaram são: restaurantes, lanchonetes, cabeleireiros e estética. 

Com relação aos pequenos negócios, foram abertos cerca de 2.990 microempreendedores individuais, 965 microempresas e 115 empresas de pequeno porte. 

Atualmente, o Maranhão possui 126.280 microempreendedores Individuais (MEIs) ativos, o que corresponde a 46% do total de empresas ativas no estado. 

Os dados mostram ainda as cidades que lideram o ranking de novos empreendimentos, sendo elas: São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon e Paço do Lumiar

Deixe seu comentário