Autoridades do Piauí lamentam morte do deputado federal Assis Carvalho

O governo do Piauí e a prefeitura de Teresina decretaram luto oficial de três dias.

Foto: Gustavo Bezerra O deputado federal, Assis Carvalho (PT-PI), morreu na tarde de ontem (05), no município de Oeiras.
O deputado federal, Assis Carvalho (PT-PI), morreu na tarde de ontem (05), no município de Oeiras.

Autoridades de diversos segmentos e personalidades políticas do Piauí, lamentaram a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). O parlamentar morreu no início na tarde desse último domingo (05), após sofrer um infarto em casa, no município de Oeiras, distante de 280 quilômetros de Teresina. O governo do estado e a prefeitura de Teresina decretaram luto oficial de três dias.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), lamentou a morte do deputado e escreveu que foi inacreditável receber a notícia de falecimento do deputado “Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia”, escreveu o governador.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou as redes sociais para lamentar a morte do parlamentar e decretou luto por três dias “Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa”, publicou.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e deputado estadual, Themístocles Filho (PMDB-PI) se manifestou nas redes sociais, lamentando o falecimento do deputado “Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Assis Carvalho. Assis Carvalho alcançou destaque na política piauiense por sua atuação junto a classe trabalhadora construindo sua trajetória no Partido dos Trabalhadores e chegando a ser o deputado estadual mais votado em 2010. Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e amigos de Assis Carvalho e declarará luto oficial de 03(três) dias", pontuou. 

A deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), homenageou Assis Carvalho como um político sempre atuante e apaixonado pelo Piauí “Muito triste a partida tão prematura do amigo Assis Carvalho, político sempre atuante e apaixonado pelo Piauí! Que Deus o receba de braços abertos e console sua família nesse momento tão difícil”, lamentou.

O deputado estadual, Georgiano Neto (PSD), disse que o Piauí está de luto pela perda do deputado federal Assis Carvalho “Luto! Lamento profundamente o falecimento do deputado federal Assis Carvalho (PT/PI). Neste momento de dor, prestamos nossas condolências e solidariedade a seus familiares e amigos. O Piauí está de luto. Que Deus conforte nossos corações”, publicou.

Deixe seu comentário