Bairros da Zona Sul de Teresina vão ganhar novos ônibus

O reforço nas linhas de ônibus são do Vamos Ver o Sol (A732), Residencial Mário Covas (A833), Teresina Sul (A835) e Santa Fé (A832).

Foto: Reprodução \ Web Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os usuários de transportes públicos de Teresina residentes na zona Sul da cidade terão oito novos ônibus operando ainda este mês. Nesta segunda-feira, 16, inicia a circulação de quatro ônibus, no horário de pico, que sairão dos terminais da zona Sul dos bairros para os terminais. No dia 23 deste mês, outros quatro veículos irão atender também a população da zona Sul.

“A Strans com sua equipe de fiscais estará acompanhando a execução dessas ações e analisando os resultados”, diz. Ele informa que é um serviço da Empresa Transcol como concessionária do Lote 4, da zona Sul.

O reforço nas linhas de ônibus são do Vamos Ver o Sol (A732), Residencial Mário Covas (A833), Teresina Sul (A835) e Santa Fé (A832). Esse aumento na frota é uma ação resultante da consultoria que a Prefeitura de Teresina contratou para identificar a necessidade de novas ações no sistema de transportes públicos, o Inthegra.

Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans, diz que é um aumento na frota para atender melhor os usuários. “Como resultado da consultoria contratada pela Prefeitura de Teresina foram iniciadas algumas alterações com aumento na frota do sistema do transporte coletivo para garantir à população menor tempo de espera e um maior conforto no seu deslocamento”, informa. A zona Leste já teve incremento com um veículo e uma nova linha para atender moradores entre os Terminais Zoobotânico e Santa Lia.

Fonte: *Com informações da PMT

Deixe seu comentário