Bando é suspeito de furtar R$ 25 mil de obra de prefeitura no Piauí

Câmeras de segurança flagraram o caminhão sendo levado de obra da prefeitura de Teresina

Foto: Reprodução / Internet Caminhão no momento do furto
Caminhão no momento do furto

Dois irmãos estão sendo procurados suspeitos de furtar material de construção de uma obra da prefeitura de Teresina e revender na cidade de José de Freitas, no interior do Piauí. Um deles era vigia no local e teria se aproveitado do trabalho para cometer o crime.

“Só fiquei sabendo quando os operários chegaram para trabalhar e estava tudo fechado. Eles entraram e viram que tinha desaparecido todo o material. Liguei para uma pessoa da empresa terceirizada que contratou esse vigia e vieram abrir o portão”, conta o empresário Benatan Carvalho, próprietário da construtora responsável pela obra.

O material de construção furtado estava em um caminhão baú que também foi levado da obra do parque ambiental da Macaúba, na zona Sul de Teresina, na última segunda-feira (08). A carga estava avaliada em R$ 25 mil e incluía cimento, tinta entre outros materiais usados na construção civil.

“De posse das informações e da imagens, conseguimos localizar o caminhão, bem como o caminhoneiro que foi enganado por esses bandidos e foi quem nos levou no local onde havia deixado o material na cidade de José de Freitas”, disse o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Câmeras de segurança flagraram o caminhão sendo levado de obra da prefeitura de Teresina

Na cidade de José de Freitas, na terça-feira (09),  foram presos o caminhoneiro e mais dois homens suspeitos de receptação. Eles foram identificados como Eli César Alves da Silva, Marcos Soares Pereira e  José do Carmo de Araújo.

O caminhão baú e 80% da carga foram recuperados. O vigia e o irmão dele- que não tiveram os nomes divulgados- estão sendo procurados.

Fonte: Cidades na Net

Deixe seu comentário