Barcelona lança 4º uniforme com referência à criação da bandeira da Catalunha

Clube homenageou a Senyera, como é chamada a bandeira do país, em vídeo narrado em catalão

Foto: Reprodução / Esporte Interativo Camisa do Barcelona faz nova lembrança à bandeira da Catalunha, que enfrenta crise com o governo espanhol.
Camisa do Barcelona faz nova lembrança à bandeira da Catalunha, que enfrenta crise com o governo espanhol.

O Barcelona divulgou, na manhã desta terça-feira (12), sua nova camisa. Mais uma vez com um uniforme nas cores amarela e vermelha, como forma de identificar a Catalunha, o clube fez referência direta à bandeira da região que busca sua independência.

A Senyera, como é chamada a bandeira catalã, tem fundo amarelo e quatro listras vermelhas. A origem desse formato e das cores data de uma lenda antiga, quando um conde, que carregava consigo um brasão amarelo, foi morto em batalha. As listras vermelhas seriam seu sangue.

Na camisa, que servirá de 4º uniforme para o clube, as quatro listras vermelhas são na diagonal e apresentam leve irregularidade, como forma de recriar o aspecto de sangue espalhado. O lema adotado para o lançamento, que também está escrito na parte de dentro da gola, é o "Ho Portem Dins", expressão em catalão que significa "Está dentro de nós" (em tradução livre).

Esta é a primeira vez que o Barcelona lança um 4º uniforme em toda a sua história. Além da camisa em vermelho e azul, já tradicional, o clube catalão também tem um segundo uniforme amarelo, com listras azul e vermelha na diagonal e uma terceira camisa na cor verde em estilo retrô.

Fonte: Esporte Interativo

Deixe seu comentário