Bela Vista, no Maranhão, terá novas eleições para prefeito e vice

O pleito municipal será no dia 12 de janeiro de 2020 no estado

Foto: Reprodução / Web Para concorrer às eleições, o candidato deve possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, pelo menos, seis meses.
Para concorrer às eleições, o candidato deve possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, pelo menos, seis meses.

Será publicada até a próxima segunda-feira, a resolução com os detalhes da nova eleição para prefeito e vice, da cidade de Bela Vista, no Maranhão.

O pleito municipal será no dia 12 de janeiro de 2020. A eleição vai acontecer de novo, porque os eleitos em 2016, Orias de Oliveira Mendes, do PCdoB, e Vanusa Santos Moraes, do MDB, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Os dois ainda foram condenados a oito anos de inelegibilidade e multa de R$5 mil reais. Eles foram acusados de  contratar funcionários para a prefeitura, sem realizar processo seletivo ou concurso público.

Para concorrer às eleições, o candidato deve possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, pelo menos, seis meses, e também estar com a filiação deferida pelo partido, também por, no mínimo, seis meses antes da data da eleição, e o colégio eleitoral será constituído pelos eleitores inscritos até o dia 14 de agosto de 2019.

12 de dezembro é o último dia de prazo para o registro de candidatura. O cartório eleitoral vai funcionar em horário especial nos próximos dias.

Fonte: EBC

Deixe seu comentário