Blitz educativa pelo fim da violência contra a mulher acontece nesta quinta-feira

A ação é alusiva ao Dia do Laço Branco ? Homens Pelo Fim da Violência contra a Mulher

 A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizará amanhã (06) uma blitz educativa alusiva ao dia do Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência contra a Mulher. A ação acontecerá às 7h30, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, e visa sensibilizar as pessoas sobre a violência de gênero.



A blitz encerra a programação de 16 dias de ativismo que a SMPM vem conduzindo por todo o município de Teresina. “Nosso objetivo é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher. Vamos divulgar a ideia de que nem todo homem é, por princípio, violento e que a violência contra a mulher é um problema também para os homens”, afirmou a gerente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SMPM, Lidiane Oliveira.



A Campanha do Laço Branco surgiu no dia 6 de dezembro de 1989, em Montreal – Canadá, quando Marc Lepine, um rapaz de 25 anos, invadiu uma aula na Escola Politécnica e ordenou que os 48 homens se retirassem da sala e assassinou as 14 mulheres presentes. Em seguida, suicidou-se. Lepine afirmou em sua carta de suicídio que cometeu o crime por não suportar a ideia de mulheres estarem na engenharia.






Deixe seu comentário