Blocos do Rio abrem pré-carnaval de São Paulo

Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Exagerado comandam festa na Praça do Memorial da América

Foto: Globo Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Exagerado comandam festa na Praça do Memorial da América
Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Exagerado comandam festa na Praça do Memorial da América

 s blocos de carnaval do Rio de Janeiro vão abrir o pré-carnaval de São Paulo neste fim de semana na Praça do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo. Neste sábado (11), a partir das 14h, desfilam o Bangalafumenga e o Sargento Pimenta. No domingo (12), o desfile é do bloco Exagerado. A entrada é gratuita.

A cidade tem 381 blocos confirmados pela Prefeitura no Carnaval de 2017. Veja a lista completa, com os locais onde eles passam e escolha onde quer curtir a festa.

O chamado “Carnaval na Praça” começa às 14h do sábado. O primeiro bloco a passar é o Bangalafumenga. Com seus 220 ritmistas e o tema “O Mundo Mágico de Banga”, ele apresenta músicas brasileiras de sucesso dos mais diferentes estilos, como “Anunciação”, de Alceu Valença, “Sina”, de Djavan, “Sonífera Ilha”, dos Titãs, e “Zé do Caroço”, de Leci Brandão. Tudo com arranjos próprios.

Logo em seguida, a Praça do Memorial recebe o Sargento Pimenta e seus hits dos Beatles adaptados aos ritmos brasileiros. Cerca de 100 integrantes formam uma grande bateria que acompanha a banda principal em novas versões das canções do quarteto de Liverpool. No bloco, “A Hard Day’s Night” vira funk, “I Want To Hold Your Hand”, samba, e “Here Comes The Sun”, música de quadrilha.

Deixe seu comentário