Câmara Municipal de Teresina aprova reforma administrativa

O projeto foi aprovado com 29 votos a favor da aprovação da reforma. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (17), de forma virtual.
Por Luis Fernando Amaranes 17 de Fevereiro de 2021 às 13:41

Foto: Reprodução/ Internet Câmara Municipal de Teresina.
Câmara Municipal de Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina votou o projeto sobre a Reforma Administrativa na administração municipal, enviado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). O projeto foi aprovado por unanimidade, com 29 votos a favor da aprovação da reforma. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (17).    

O projeto da reforma administrativa passou pela comissão de Legislação e Justiça (CCJ) e algumas alterações foram realizadas pelos vereadores. A proposta foi aprovada por unanimidade por 29 parlamentares da casa.

A proposta do projeto foi entregue pela Câmara no último dia 09 de fevereiro em caráter de urgência.

O que mudou na administração

Após a aprovação da reforma administrativa do poder público municipal de Teresina, foram extintas a Superintendência de Parcerias e Concessões que tornou-se uma coordenaria da Secretaria de Planejamento. A Secretaria de Comunicação Social tornou-se para a Coordenadoria de Comunicação e as 21 ouvidorias de órgãos públicos municipais.

Foram modificadas todas as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU) que se tornaram uma Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD). A Guarda Civil Municipal que deixou de ser administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistente Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e passou à responder diretamente ao Gabinete do Prefeito.

Também foram criados, novos órgãos administrativos, como: a Secretaria Municipal de Defesa Civil, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizada (SAAD) Centro e a Ouvidoria Geral do Município (em substituição às 21 ouvidorias extintas).

Deixe seu comentário