PRF autua caminhoneiro por porte de droga para consumo no Piauí

O fato ocorreu na BR 316, no município de Valença do Piauí.
14 de Setembro de 2021 às 09:00 - Atualizada em 09h11

Foto: Reprodução/ Divulgação Cerca de 20,0 g de maconha e 5 embalagens de papéis de seda foram encontrados no interior do veículo.
Cerca de 20,0 g de maconha e 5 embalagens de papéis de seda foram encontrados no interior do veículo.

Na noite dessa segunda-feira (13), Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem de 38 anos por portar drogas, paraconsumo pessoal, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, . O fato ocorreu na BR 316, no município de Valença do Piauí.

Durante trabalho de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga VW/24.280 CRM 6X2 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24h (Lei 13.103/15). Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados cerca de 20,0 g de maconha 5 embalagens de papéis de seda.

O caminhoneiro alegou que a substância encontrada era maconha para consumo próprio e que havia comprado a droga de um indígena dois dias antes por R$ 20,00 na reserva indígena de Grajaú­/MA. Ele não soube informar quem era esse índio.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. Em decorrência da não comprovação dos tempos de direção e descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse as 11 (onze) horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir viagem.

Deixe seu comentário