Caminhoneiros são flagrados com comprimidos de anfetamina na BR 316

No momento da abordagem, os caminhoneiros, que se revezavam na condução do veículo, portavam 30 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) escondido no interior da cabine.

Foto: Divulgação/ PRF-PI Os condutores informaram aos policiais que usavam a droga pra se manterem acordados e que haviam adquirido a droga na Ceasa do município de Juazeiro, na Bahia.
Os condutores informaram aos policiais que usavam a droga pra se manterem acordados e que haviam adquirido a droga na Ceasa do município de Juazeiro, na Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na madrugada desta quarta-feira (08), dois homens que não tiveram o nome revelado, de 28 e 31 anos que conduziam em escala de revezamento, um veículo de carga portando para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação ocorreu na BR 316, no município de Picos, distante de 314 quilômetros de Teresina.

De acordo com informações do núcleo de comunicação da PRF, os condutores portavam 30 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. Apesar de não apresentarem sintomas que estariam sob o efeito de drogas, os condutores confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens. Os motoristas informaram ainda, que haviam comprado a droga na Ceasa no município de Juazeiro, na Bahia.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao artigo por Porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca do município de Picos para os procedimentos necessários.

Deixe seu comentário