Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até o dia 31/08

A prorrogação foi feita com base nas recomendações feitas pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução/FMS Campanha de vacinação
Campanha de vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) prorrogou a campanha de vacinação contra o Sarampo, sendo assim, as pessoas têm até o dia 31 de agosto para tomarem a vacina. 

A prorrogação foi feita com base nas recomendações feitas pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, houve um aumento de casos e poucas pessoas se vacinaram. Antes, a campanha estava prevista para ser encerrada no dia 30 de junho.

Segundo a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros, a baixa cobertura vacinal é muito preocupante. “O sarampo é uma doença que pode ser bem grave e estamos com um número crescente de infectados em todo o país”, alerta Barros.

De acordo com a Sesapi, a campanha já está na quarta fase, nela, o público-alvo são pessoas com idade entre 20 a 49 anos de idade.

O Sarampo é uma doença causada por um vírus, assim como a Covi-19, causada pelo coronavírus, ambas podem levar uma pessoa à morte. A diferença entre os dois vírus é que já existe uma vacina para a prevenção do sarampo, chamada de tríplice viral, ela é aplicada de graça em todos os postos de saúde.

Deixe seu comentário