CARNAVAL: Blocos atraem famílias para a folia em Teresina

No segundo dia de blocos por todas as zonas da cidade, o prefeito Firmino Filho comemorou a adesão do público

 No segundo dia de blocos por todas as zonas da cidade, o prefeito Firmino Filho comemorou a adesão do público. Ele acompanhou o Bloco Pernambuco e o Bloco do Barão de Itararé, no Dirceu, onde centenas de foliões fizeram a festa.

Imagem: PMTCarnaval em Teresina(Imagem:PMT)Carnaval em Teresina

“É muito interessante ver como a população modificou a estrutura do carnaval, e cabe à Prefeitura apoiar de todas as maneiras possíveis”, destacou Firmino Filho. “Acredito que esse formato que leva as bandas e trios até os bairros funciona melhor porque a população participa mais, fica mais perto de casa e pode festejar com a família e vizinhos”, completou o gestor municipal.

Durante a visita aos blocos, Firmino conversou com a população, brincou e até dançou com os foliões, entrando no clima de carnaval.

Imagem: PMTCarnaval em Teresina(Imagem:PMT)Carnaval em Teresina

Ao todo, no domingo de carnaval foram 15 blocos por toda a cidade. Participando com as filhas pela primeira vez de um bloco, Andreia Dias elogiou a estrutura e segurança do Bloco Pernambuco. “É muito bom poder trazer as crianças para um local onde elas possam pular e brincar e a gente não precise se preocupar”, afirmou a foliã que estava acompanhada das duas filhas, Valentina, de 8 anos, e Victoria, de 7 anos.

Os blocos de carnaval seguem até a terça-feira, com apresentações iniciando no período da tarde e com apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Deixe seu comentário