Carregamento de cigarros contrabandeados é apreendido em rodovia no PI

Todo carregamento estava sendo transportado em um veículo de transporte de passageiros e tinha como destino o estado do Ceará.

Foto: Reprodução \ Web Imagem dos objetos apreendidos
Imagem dos objetos apreendidos

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 30.500 maços de cigarros contrabandeados na BR 316 na cidade de Picos, na madrugada de hoje (14). Todo o carregamento estava sendo transportado em uma van.

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 33 anos e transportava cigarros que não possuíam registro na ANVISA. Os policiais questionaram ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita e o condutor informou aos policiais que transportava biscoitos. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. O carregamento estava no interior do veículo sem nenhum tipo de camuflagem.

O condutor também revelou aos policiais que alugou o veículo em questão e pegou o cigarro no estado de São Paulo e tinha como destino a cidade de Cedro (CE). O valor da carga está estimado em R$ 106.750.

Junto com o cigarro foram encontrados ainda com o condutor R$ 1.340,00, uma cartela de rebites contendo 11 comprimidos e uma pequena quantidade de uma substância análoga a cocaína.

O condutor, o carregamento de cigarros e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos. O condutor poderá responder pelo crime de contrabando.

Fonte: *Com informações da PRF

Deixe seu comentário