Casal que abandonou animais em Caucaia precisou dar apoio a familiar com câncer, diz advogado no Ceará

Os cachorros foram resgatados por protetores de animais e pela polícia ambiental na segunda-feira, após denúncia de abandono.

Foto: Reprodução / Internet Cães foram levados a uma clínica veterinária
Cães foram levados a uma clínica veterinária

O advogado dos donos dos cães abandonados em um apartamento na Tabuba, em Caucaia, no Ceará, disse na manhã desta quinta-feira (5) que o casal proprietário precisou se ausentar para dar apoio a uma familiar com câncer. Os cachorros foram resgatados por protetores de animais e pela Polícia Militar Ambiental na segunda-feira (2), após denúncia de abandono.

Quatro cães, dois da raça Poodle e dois da raça Shih-tzu, foram encontrados com sinais de maus tratos e abandono. Eles estavam se alimentando de fezes e urina, segundo a polícia.

"Minha cliente precisou se ausentar por dois dias do imóvel para poder tratar da mãe que se encontra com câncer em estado terminal e esses cachorros não ficaram abandonados", explicou o advogado Marcos da Silva Bruno.

Ainda de acordo com a defesa do casal, os cachorros ficaram dentro da residência e foram deixados água e comida suficiente.

Crime ambiental

No dia do resgate, o delegado Henrique Silva, do 11º Distrito Policial, disse que o casal deve responder por crime ambiental. "Quando tivemos acesso à casa, foi possível ver os animais, praticamente, pedindo socorro. O local estava cheio de fezes e urina e não tinha nada de comida", disse.

Sthefanie Rodrigues,presidente da Organização Não Governamental Anjos para Proteção Animal (APA), participou do resgate e acolheu os animais e os encaminhou para uma clínica veterinária.

Fonte: G1 Ceará

Deixe seu comentário