Celebridades desativam seus perfis no Instagram; entenda o motivo!

Mais de 100 milhões de usuários não encontraram o perfil de artistas e influenciadores na rede social

Foto: Reprodução \ Internet Ana Maria Braga, Juliana Paes e Gleici Damasceno
Ana Maria Braga, Juliana Paes e Gleici Damasceno

Nesta segunda-feira, 9, diversos famosos, como Eric Surita, as atrizes Mariana Xavier, Giulia Gayoso e Letícia Sabatella, a apresentadora Ana Maria Braga, o humorista Fabio Porchat e as ex-BBBs Fani Pacheco e Gleici Damasceno, desativaram seus perfis no Instagram e deixaram seus seguidores curiosos.

Os artistas, em parceria com a CVV (Centro de Valorização da Vida), organização que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, desativaram seus perfis para chamar a atenção ao fato de que a cada 45 minutos uma pessoa tira sua própria vida.

O objetivo da campanha é fazer com que o sumiço dos influenciadores cause estranhamento e espanto nas mais de 100 milhões de pessoas que ao pesquisarem os perfis encontrarão ‘usuário não encontrado’.

Dia 10 de setembro é o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio e é quando os perfis voltam explicando o motivo do sumiço em seus stories e posts, além de divulgar a parceria e mostrar as estatísticas brasileiras de suicídio.

A ação não possui investimento ou marca, sendo feita de maneira voluntária por agências e profissionais que acreditam na sua relevância. O intuito é quebrar o tabu em se falar sobre suicídio e saúde mental, colocar o acesso à disposição das pessoas e orientar quem precisa ou quem conhece quem precise de ajuda.

Fonte: Revista Caras

Deixe seu comentário