Cendrogas: Credenciada conscientiza comunidade sobre trabalho infantil

Na discussão foi abordado o tema “Trabalho não é para crianças”, objetivando a sensibilização da comunidade.
Por Redação Verdes Campos Sat 14 de Junho de 2021 às 20:30

Foto: Divulgação Cendrogas: Credenciada conscientiza comunidade sobre trabalho infantil
Cendrogas: Credenciada conscientiza comunidade sobre trabalho infantil

No último sábado (12), foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil. Para destacar a importância da data, o Instituto de Reinserção Social (Ires), credenciado à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) e localizado no município de São João do Piauí, realizou uma roda de conversa com crianças, adolescentes e jovens. Na discussão foi abordado o tema “Trabalho não é para crianças”, objetivando a sensibilização da comunidade.

“O principal objetivo da roda de conversa foi alertar crianças, adolescentes, jovens e a comunidade em geral, que trabalho não é para crianças. Essa é uma prática que se mantém corriqueiramente em diversas regiões do Brasil e do mundo. A principal arma contra o trabalho infantil é a intensiva sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes que constitui uma grave violação dos direitos humanos fundamentais”, contou Josias Alves, presidente da instituição.

O encontro seguiu todos os protocolos sanitários para contenção da Covid-19 e contou com a participação da presidente do Conselho Tutelar, Aline Lopes, do coordenador do Núcleo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em São João do Piauí, do professor José da Luz e também do advogado Eduardo Marques.

Fonte: Governo do estado do Piauí

Deixe seu comentário