Central do Apito: Ricci diz que segunda expulsão do Fluminense contra o Vasco foi exagerada

Frazan foi expulso por falta em Pikachu aos 28 do segundo tempo. Antes, Flu já tinha perdido Digão com o cartão vermelho

O Fluminense teve dois jogadores expulsos contra o Vasco, neste sábado, em São Januário: Digão e Frazan. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci viu exagero no vermelho aplicado para Frazan. 

O zagueiro foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo por fazer falta em Pikachu. O árbitro Bruno Arleu de Araújo interpretou que ele era o último homem e merecia o vermelho.

- Ele considerou que era uma oportunidade clara de gol. Na minha interpretação, pelo fato de a bola estar quicando e não ter sido rolada pelo chão, o que aumenta muito a possibilidade de domínio, eu interpretaria esse lance como cartão amarelo. É cabível a interpretação de expulsão por lance claro de gol, mas considerando que a bola está quicando e vai existir uma disputa, eu daria cartão amarelo - disse Ricci.

Frazan entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa, substituindo Nenê. Digão tinha acabado de ser expulso. Já tinha amarelo e entrou de sola numa jogada. Sandro Meira Ricci considerou que o árbitro acertou nesta decisão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário