Cerca de 117 pessoas recebem alta de hospital em Teresina

Os dados foram divulgados hoje, 12 de agosto, pela FMS.

Foto: Rômulo Piauilino Outras 26 foram transferidas para outras unidades.
Outras 26 foram transferidas para outras unidades.

Um levantamento feito pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) aponta que 80% dos pacientes que estavam internados no Hospital do Monte Castelo, com quadro moderado ou grave, da Covid-19, receberam alta após apresentar melhoras. Os dados foram divulgados hoje, 12 de agosto, pela FMS.

De acordo com os dados apresentados, foram atendidas 146 pessoas, com à Covid-19, no mês de julho. Dessas, 117 pessoas voltaram para casa e outras 26 foram transferidas para outras unidades. 

O levantamento mostra também, além do número de pessoas que foram internadas e tiveram alta, a taxa de pessoas atendidas com base no ‘perfil’, sendo que 51% eram homens idosos. Além disso, 84% dos pacientes apresentaram as seguintes doenças crônicas: hipertensão (pressão alta), diabetes, obesidade, cardiopatia e asma.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a unidade foi preparada para atender exclusivamente casos de internação clínica de pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Ainda de acordo com o órgão, o local tem 50 leitos, sendo 43 de internação e 7 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), disponíveis para atender casos regulados de outros estabelecimentos de saúde.

Deixe seu comentário