Cerca de 362 escolas são premiadas com 'Prêmio Escola Nota Dez'

O prêmio é uma forma de parabenizar as escolas pelo ótimo trabalho em alfabetizar os estudantes cearenses.

Foto: Carlos Gibaja A premiação foi feita de maneira virtual
A premiação foi feita de maneira virtual

Hoje, 11 de julho, foi realizada a entrega do Prêmio Escola Nota Dez. A cerimônia foi feita de maneira virtual, através das redes sociais do Governo do Ceará. Cerca de 362 escolas públicas do estado receberam o prêmio.

O prêmio é uma forma de parabenizar as escolas pelo ótimo trabalho em alfabetizar os estudantes cearenses. De acordo com o governo do estado, cerca de 184 municípios do Ceará atingiram o nível desejado de alfabetização. 

A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Os prefeitos e secretários municipais da Educação também participaram através de links ao vivo, disponibilizados em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

O governador do Ceará, Camilo Santana, acredita que os resultados são fruto de um trabalho de cooperação. “Mesmo num momento desafiador de pandemia que atinge o mundo inteiro, não poderíamos deixar de reconhecer o esforço dos nossos educadores, secretários e prefeitos, que têm enxergado na educação um caminho de transformação social e de oportunidades às nossas crianças e jovens”, ressalta.

Saiba mais sobre o prêmio e a entrega no site do Governo do Ceará!

Deixe seu comentário