Cerca de 762 instituições são aprovadas para trabalhar com o Pix

Pix, novo método de pagamento digital no Brasil

Foto: Divulgação/Banco Central Pix começa a funcionar em 16 de novembro
Pix começa a funcionar em 16 de novembro

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (22) a lista de instituições bancárias, fintechs, instituições de pagamentos, entre outras, que foram aprovadas para atuar com o Pix, novo método de pagamento digital no Brasil. 

De acordo com o BC, cerca de 762 instituições foram aprovadas. o BC informou ainda que todas as instituições concluíram com sucesso os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central.

O processo de adesão de instituições ao Pix para ofertar o novo serviço a partir do seu lançamento, em novembro, se encerrou no dia 16 de outubro de 2020, com a conclusão das etapas cadastral e homologatória. O Pix está previsto para começar a funcionar a partir do dia 16 de novembro. 

Chaves

Para cadastrar as chaves, o usuário deve realizar a operação a partir do próprio aplicativo da instituição, na opção “Minhas Chaves”. O cliente do banco pode cadastrar até cinco chaves, e caso possua mais de um banco, pode cadastrar uma chave em cada instituição. O cadastro de chaves se iniciou em 5 de outubro e estará sempre disponível.

Clique aqui para ver a lista das instituições aprovadas.

Fonte: com informações do Banco Central

Deixe seu comentário