Circuito Piauiense de Hipismo é realizado neste sábado (02) em Teresina

O evento será realizado a partir das 16h, Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.
29 de Setembro de 2021 às 16:34 - Atualizada em 16h39

Foto: Reprodução/ Divulgação Circuito Piauiense de Hipismo é realizado neste fim de semana em Teresina.
Circuito Piauiense de Hipismo é realizado neste fim de semana em Teresina.

Cerca de 20 atletas do Piauí e de outros estados irão participar da III Etapa do Ranking Interno do Circuito Piauiense de Hipismo. O Campeonato ocorre neste sábado (02), a partir das 16h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, durante a 70ª edição da Expoapi. O evento é gratuito.

Na programação, o Circuito Piauiense de Hipismo é composto por quatro etapas, sendo está à penúltima. Os cavalos vão apresentar acrobacias e participar da disputa que vale pontos no ranking. No fim do evento, os melhores atletas vão receber prêmios em troféus e medalhas.

“O nosso Circuito Piauiense de Hipismo é composto por atletas piauienses e alguns atletas de outros estados, como por exemplo, Pará e Maranhão. Durante o evento, teremos várias categorias desde a escolinha, iniciantes, onde os atletas saltam obstáculos de até 40 centímetros e iremos até a categoria principal, com saltos na categoria de 1 metro. Esse evento visa incentivar o esporte equestre em nosso estado e dá mais uma opção de lazer esporte para a sociedade teresinense”, explicou o coordenador do Circuito, Major Jamson Lima, em entrevista ao Portal Verdes Campos Sat.

Foto: Reprodução/ DivulgaçãoO evento é gratuito.
O evento é gratuito.

O local reúne atletas de todas as idades, civis e militares. O acesso é livre para todo o público, respeitando as medidas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19, como por exemplo: o distanciamento social, higienização de mãos e medição da temperatura.

Deixe seu comentário