Clínica realiza evento de prevenção e conscientização contra o suicídio

O evento foi organizado pelo setor de departamento pessoal da Dmi em parceria com a equipe técnica de Segurança do Trabalho.
19 de Setembro de 2021 às 14:23

Foto: Reprodução/ Ascom Clínica realiza evento de prevenção e conscientização contra o suicídio.
Clínica realiza evento de prevenção e conscientização contra o suicídio.

Em defesa da valorização da vida e do diálogo sobre saúde mental, a clínica Dmi realizou nesta quinta-feira (16), uma ação com colaboradores da clínica sobre a Campanha Setembro Amarelo. O evento foi organizado pelo setor de departamento pessoal da Dmi em parceria com a equipe técnica de Segurança do Trabalho e contou com a participação da psicóloga Ioná Vaz, que realizou uma palestra sobre a importância da saúde mental, sinais de depressão ou ansiedade e recomendações de prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Com presença ativa de funcionários da Dmi, a solenidade foi composta por dinâmicas, diálogo interativo e apresentação de quadro representativo da Campanha Setembro Amarelo. Naíse Caroline, supervisora de Departamento Pessoal, informa como foi realizada a ação.

"Como setembro é o mês de prevenção ao suicídio, nossa técnica em Segurança do Trabalho Maria das Dores, juntamente, com o setor pessoal organizou esse evento para os funcionários da empresa. Conversamos com a psicóloga da empresa Ioná Vaz, que realizou essa palestra sobre prevenção e conscientização ao suicídio. Avalio como de grande importância ações como essa que incentivam o cuidado, a prevenção e conhecimento dos funcionários sobre o tema. Assim, todos os colaboradores podem saber que estamos à disposição para discutir e ouvi-los sobre o que for necessário", disse.

A psicóloga clínica e Neuropsicóloga da Dmi Ioná Vaz ressalta a necessidade de se debater sobre o tema suicídio e não tratá-lo mais como um tabu.

"O mais importante de se discutir o tema é de mostrar para os colaboradores e para a população que existe sim uma prevenção.  Como está na mídia, Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio e debater sobre é para conscientizar a sociedade, que ao falar a respeito do tema não deva ser tratado mais como um tabu e que podemos contribuir para a redução do suicídio. Além disso, é possível ensinar a cada um a perceber qualquer mudança de comportamento e circunstâncias de vida que possa acarretar fatores de risco. Por fim, orientar ao indivíduo que esteja em fator de risco a um tratamento profissional e qualificado", explica.

Deixe seu comentário