CNPq confirma pagamento de bolsas de pós-graduação em outubro

Conselho informou na sexta-feira (27) que bolsistas receberão em outubro os valores referentes ao mês de setembro, após acordo com o Ministério da Economia

Foto: Reprodução \ Web CNPq
CNPq

Os bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) receberão em outubro os pagamentos referentes ao mês de setembro. Nesta sexta-feira (27), o conselho assegurou que serão mantidas todas as bolsas vigentes.

Atualmente, o CNPq conta com cerca de 80 mil bolsas ativas.

A instituição explicou por meio de nota que o limite de crédito deste esse pagamento foi autorizado após negociações com o Ministério da Economia e os recursos liberados fazem parte do orçamento do próprio CNPq, que estavam contingenciados.

No início do mês o governo desbloqueou cerca de 3 mil bolsas de estudo de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

Leia a nota do CNPq na íntegra:

CNPq informa o pagamento das bolsas no mês de outubro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa aos seus bolsistas que o pagamento, referente ao mês de setembro, das bolsas vigentes está assegurado. Em função do esforço do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi autorizado, pelo Ministério da Economia, o limite de crédito necessário para esse pagamento.

A autorização foi publicada por meio do Decreto 10.028, de 26 de setembro de 2019, sendo que a autorização para o empenho dos recursos no pagamento das bolsas chegou ao CNPq na tarde desta sexta-feira. Os recursos que estão sendo utilizados neste caso são resultado de remanejamento do orçamento do próprio CNPq da rubrica de fomento para a de bolsas, e que estavam contingenciados. A presente liberação é fruto do esforço direto do Ministro Marcos Pontes para solucionar parte do déficit orçamentário da agência para o ano de 2019. Atualmente, o CNPq conta com cerca de 80 mil bolsas ativas.

Fonte: G1

Deixe seu comentário