Com mais de 89% da população vacinada com a 1ª dose, São Luís inicia imunização contra a Covid em adolescentes de 14 anos

Nesta sexta-feira (30) foi grande a procura pelas doses da vacina em São Luís. Mesmo com o avanço na vacinação, a capital maranhense sofreu com a falta de doses para a aplicação, como em outras cidades brasileiras.
Por Redação Verdes Campos Sat 30 de Julho de 2021 às 20:30

Foto: Reprodução / Internet Com mais de 89% da população vacinada com a 1ª dose, São Luís inicia imunização contra a Covid em adolescentes de 14 anos
Com mais de 89% da população vacinada com a 1ª dose, São Luís inicia imunização contra a Covid em adolescentes de 14 anos

São Luís iniciou, nesta sexta-feira (30), a vacinação de adolescentes de 14 anos, sem comorbidades, contra a contra a Covid-19. As doses serão aplicadas até às 18h, em oito pontos de imunização da capital.

Desde o início da imunização nesta sexta, foi grande a procura pela primeira dose da vacina para os adolescentes nos pontos de imunização. O jovem Demerval Fonseca Pimenta, de 14 anos, ficou feliz ao tomar o imunizante e ao G1 reforçou a importância da imunização para a retomada das aulas.

Mesmo com o avanço na vacinação, a capital maranhense sofreu com a falta de doses para a aplicação, como em outras cidades brasileiras, e não ainda não conseguiu completar a imunização com 1ª dose de todos os maiores de idade.

O último balanço divulgado em 11 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que 89,12% da população adulta havia sido vacinada com a primeira dose em São Luís.

Fonte: G1 MARANHÃO

Deixe seu comentário