Conheça a história do projeto realizado por voluntários da capital

Conheça a história do projeto voluntário que se dedicam em ajudar o próximo
Por Luis Fernando Amaranes 1 de Janeiro de 2020 às 08:57

Foto: Reprodução / Arquivo Revigoramar Conheça a história do projeto voluntário Revigoramar, que se dedicam a cada dia em ajudar as pessoas que precisam.
Conheça a história do projeto voluntário Revigoramar, que se dedicam a cada dia em ajudar as pessoas que precisam.

Distribuir amor ao próximo independentemente de qualquer situação, esse é o principal objetivo do grupo voluntário Revigoramar. Há mais de quatro anos, o grupo ajuda as pessoas em Teresina. 

Em entrevista ao Portal Verdes Campos Sat, a coordenadora do projeto Revigoramar, Suzanne Tatianne Nascimento, ressalta a importância do projeto voluntário na sociedade piauiense.

“O projeto sem dúvida é de suma importância pra sociedade, é importante para os voluntários que fazem parte como as pessoas que são atendidas. Levamos amor, afeto, gentileza e todo mundo precisa disso para viver melhor, se cada um pudesse fazer o mínimo teríamos uma sociedade mais harmônica”, disse a coordenadora.

Foto: Reprodução / Arquivo Revigoramar
"Distribuir amor ao próximo independentemente de qualquer situação" esse é o principal objetivo do Revigoramar. 

Segundo ela, o voluntário acaba fazendo o bem para si ao fazer bem pelo outro. 

“Todos saem ganhando quando o compromisso assumido pelo voluntário vigora com base nos princípios básicos do respeito, da dignidade e da liberdade humana”, ressalta Suzanne.

O projeto surgiu em 2016 e durante estes quatros anos, o principal foco do grupo voluntário é deixar o mundo melhor. Atualmente o grupo Revigoramar, contém mais de 200 pessoas que se propuseram em ajudar o próximo.

Foto: Reprodução / Arquivo RevigoramarTodos os voluntários participam do grupo com a mesma intenção, levar mais amor, afeto e gentileza para todas as pessoas que precisam.
Todos os voluntários participam do grupo com a mesma intenção, levar mais amor, afeto e gentileza para todas as pessoas que precisam.

A coordenadora Suzanne Tatianne ressalta ainda, que o grupo não há vínculos com instituições e qualquer pessoa pode ajudar através de doações. 

“Somos movidos de doações, não temos nenhum vínculo com instituições e não recebemos verba para manter, com isso pedimos doações tanto por nossas redes sociais como para voluntários”, disse a coordenadora. 

Durante a entrevista, conversamos com a coordenadora Isabela Uchôa. Segundo Isabela, o projeto Revigoramar é um divisor de águas e simboliza a satisfação em poder ajudar as pessoas. 

"Criei o projeto com o intuito de ajudar inúmeras pessoas, e a cada ação fazemos jus o nome do próprio, me revigora poder ver o sorriso, e a satisfação de todas as pessoas que ajudamos. O projeto é um divisor de águas na minha vida, e sem dúvidas me deu alicerce para me tornar uma pessoa melhor", disse Isabela. .

Ações alusivas no Natal 

O último evento realizado pelos voluntários, foi no mês de dezembro de 2019, a ação de natal foi repleta de emoções na praça Rio Branco, localizado no centro da capital. 

Foto: Reprodução / Arquivo RevigoramarTodas as ações já realizadas tiveram o intuito de ajudar as pessoas com amor e esperança.
Todas as ações já realizadas tiveram o intuito de ajudar as pessoas com amor e esperança.

Durante o evento, houve distribuições de roupas, café da manhã e kits de produtos de higiene. Além dos produtos doados aos moradores de rua, a equipe levou o papai Noel para brilhar ainda mais a magia do natal. 

Os interessados que queiram ajudar, podem está doando através das redes sociais do projeto @revigoramar e assim entrando em contato com os integrantes do projeto.

Deixe seu comentário