Conselho Regional de Enfermagem realiza fiscalização nas unidades de saúde

O objetivo dessa fiscalização é a verificação do desempenho na área da enfermagem em todos os pontos que exercem a profissão.

Instituições de saúde de diversos municípios do Piauí, estão recebendo visitas e fiscalizações pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). O objetivo dessa fiscalização é a verificação do desempenho na área da enfermagem em todos os pontos que exercem a profissão.

As inspeções se iniciaram no mês de janeiro e estão sendo realizadas pelo departamento de fiscalização do Coren-PI, que deve se prolongar até o final do ano. As cidades que já receberam as fiscalizações foram: Brasileira, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Pedro II e Piripiri. A meta é que sejam efetivadas 650 inspeções nas unidades de saúde em todo o estado em 2019, podendo haver uma nova fiscalização em unidades já inspecionadas.

Em um possível retorno será verificado quais irregularidades e ilegalidades ainda persistem e quais problemas foram resolvidos. Pois diversas unidades não possuem enfermeiro, nem sistematização da assistência de enfermagem e nenhum cálculo de dimensionamento.

Deixe seu comentário