Consulta Pública da Política Nacional de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19

Ministério da Saúde propõe política transversal que busca integrar informações e a assistência entre o setor público e o privado, governo e a sociedade
Por Redação Verdes Campos Sat 3 de Maio de 2021 às 20:30

Foto: Reprodução/ Internet Consulta Pública da Política Nacional de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19
Consulta Pública da Política Nacional de Saúde Suplementar para o Enfrentamento da Covid-19

Com a finalidade de integrar as ações de Saúde Suplementar às do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde, como Presidente do Conselho da Saude Suplementar (CONSU), publicou uma Consulta Pública nesta segunda-feira.

A iniciativa que foi objeto de deliberação na reunião do CONSU no dia 25 de abril de 2021, tem como objetivo integrar esforços do setor público e suplementar para superar a atual crise.

Qualquer pessoa ou instituição pode contribuir enviando sugestões e opiniões sobre a proposta. A Consulta Pública ficará disponível durante 15 dias, a contar da data de publicação da portaria.

A Política Nacional de Saúde Suplementar (PNSS-Covid-19) é amparada em princípios como o respeito à dignidade da pessoa humana, responsabilidade econômico-financeira e reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor busca trazer objetivos e diretrizes gerais a serem observadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, a agência reguladora do setor de saúde suplementar. Participe clicando aqui!

A Saúde Suplementar apresenta uma taxa de cobertura de 22,5% da população brasileira, com uma rede composta por 698 operadoras de planos privados de assistência médica com 47.768.176 beneficiários e receitas de contraprestações de mais de 180 bilhões de reais.

Fonte: Ministério da Saúde

Deixe seu comentário